Ellen Faria(Carla) no Zorra Total

Atriz Ellen Faria(Marina) no ZORRA TOTAL.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

HOMENAGEM AO SAUDOSO OSVALDO FARIA

Homenagem ao saudoso Osvaldo Faria:
coragem para dizer a verdade

Osvaldo Evangelista (seu nome de batismo) nasceu em Abaeté no dia 5 de agosto de 1930. Veio com a família para Belo Horizonte aos 03 anos de idade.

Osvaldo sempre foi uma pessoa íntegra e de caráter ilibado, sendo admirado por todos. Costumo dizer que “Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão”. É o que considero deste meu cunhado que hoje se encontra com o Grande Arquiteto do Universo! Cunhado este que, mesmo ausente, considero com a mais profunda sinceridade, pois ele não foi casado oficialmente com minha irmã, mas moraram juntos há aproximadamente 48 anos e tiveram dois filhos desta união, Após longos anos Osvaldo se separou de minha irmã e conheceu sua última esposa.


Em 30 anos de profissão, sempre trabalhou em rádio, onde foi locutor, apresentador, repórter de campo e narrador esportivo. Cobriu 10 Copas do Mundo. Conhecido pelas polêmicas de seus comentários nas transmissões, o radialista mineiro chegou a ser ameaçado de morte várias vezes por torcedores.


Em viagem de férias a Paris com sua esposa, Osvaldo foi internado às pressas e morreu aos 69 anos na tarde de uma sexta-feira no ano de 2000 após cirurgia para a retirada de pedra na vesícula. O radialista teve problemas pós-operatórios e faleceu naquele país, sendo sepultado em Belo Horizonte.

Marco Aurélio de Faria,
Neide E. C. de Faria e Ellen Faria